Como tirar nós de cabelos cacheados

Como tirar nós de cabelos cacheados

Desembaraçar cabelos cacheados é uma tarefa delicada e que exige muita paciência, ainda mais se as pessoas com este tipo de cabelo querem manter a integridade dos fios, sem quebrá-los. A dificuldade se dá pelo fato de o cabelo cacheado ter um formato de espiral, tornando-os mais frágeis, além de serem mais secos, precisando assim, de mais cuidados do que cabelos lisos, por exemplo. Embaraçar é normal e iremos te ajudar a tirar nós do cabelo sem danificá-lo e sem estresse no seu dia a dia. 

Além deste detalhe, muitas vezes, desembaraçar cabelos cacheados pode ocasionar a perda da definição dos cachos, coisa que ninguém deseja após tanto cuidado. Porém, o trabalho pode se tornar mais simples do que se imagina, desde que algumas medidas sejam adotadas.

 

Passos para desembaraçar cabelos cacheados

 

- Opte por pentear seu cabelo durante o banho

O poder umectante da água facilita o ato de pentear os cabelos crespos. Ao penteá-lo quando seco ou úmido, o cabelo tende a quebrar com mais facilidade. Por isso, o recomendado é deixar um pente ao alcance das mãos durante o banho, para pentear os cabelos ainda molhados.

A água, além de abaixar os fios, auxilia o pente e os dedos a correrem melhor entre eles.

 

- Utilize o pré-shampoo hair treatment da Cachos Brazil

Uma boa dica também é apostar em produtos para cabelo cacheado. Antes da lavagem, com o cabelo ainda seco, separe ele em mechas e passe o pré-shampoo por toda extensão capilar de forma que fique o mais homogêneo possível. Coloque uma touca de banho para aquecer um pouco o cabelo, se preferir, coloque o secador na temperatura mais baixa e passe por cima da touca para aumentar o calor. Deixe o tratamento no cabelo por 15 a 20 minutos e lave como de costume.

Esse tratamento irá reparar, fazer a hidratação para cabelos cacheados, restaurar e proteger contra a quebra do cabelo no dia da lavagem e proteger contra os danos que o shampoo pode causar, como o ressecamento das pontas do cabelo, além de aumentar a eficácia do condicionador.


- Use pentes próprios para cabelos cacheados

A escova de cabelo inadequada atrapalha, e muito, a vida de quem tem cabelos cacheados. O atrito da escova contra os cabelos energiza os fios, arrepiando-os e retirando o seu brilho natural. Por isso, é importante escolher pentes para cabelos cacheados, e a melhor escolha ainda é o pente de madeira de dentes largos.

A madeira, por ser um material neutro, não arrepia os fios e não dificulta o desembaraço. Este pente, que é usado há alguns bons anos por todos os tipos de cabelo, auxilia na manutenção e na definição dos cachos.


- A maneira correta de pentear

O trabalho de pentear e desembaraçar deve ser feito, sempre, de baixo para cima. Isso evita a formação de cabelos enroscados ao final dos fios, parte do cabelo em que se encontra as cutículas abertas e partes frágeis. Dessa forma, existe menor chance de quebra e queda dos cabelos.

É comum encontrar pessoas que penteiam os cabelos da raiz até as pontas. Entretanto, o movimento contribui para que os fios se embolem, podendo ocasionar a perda de mechas inteiras. Como os cabelos mais próximos da raiz estão mais fortes que nas pontas, é recomendado iniciar por baixo até chegar na parte de cima.

Por falta de tempo ou paciência, acaba-se puxando com força, ao chegar no final dos fios. Este é o movimento que causa perda de definição, frizz e pontas duplas em toda a extensão do cabelo.


- Utilize o brazilian combing crème 5 in 1 hair crème da Cachos Brazil

Você irá precisar de bastante hidratação para seus fios, além de um produto que ajudará o desembaraço e definição do cabelo. Com o creme para cabelo cacheado brazilian combing crème você terá tudo isso em um só produto.

Por ser um produto multifuncional, você poderá usar ele durante o banho como condicionador ajudando a desembaraçar e máscara hidratante repondo nutrientes e vitaminas que o cabelo precisa, como também após o banho para modelar os cachos e controlar o frizz.

Para finalizar o cabelo, aplique o creme no cabelo recém lavado da raiz até as pontas, separando em pequenas mechas, finalize amassando o cabelo com as mãos ou com ajuda de uma toalha de algodão (toalha de algodão ajuda a diminuir o frizz e auxilia na definição do cabelo cacheado). Caso não goste de ficar com o cabelo molhado, utilize um difusor para secar o cabelo com secador, ele ajudará a definir os cachos.

Para usar este creme de cabelo cacheado como condicionador, é muito simples, não foge do tradicional, utilizar logo após o shampoo. A dica é usar este momento, no qual o cabelo está sedoso, para desembaraça-lo. Outra dica muito interessante é adicionar óleos de cabelo no condicionador para aumentar o poder de hidratação.


Todo cuidado vale a pena

Apesar de tantos cuidados e etapas, manter os cabelos cacheados bem tratados e cuidados vale a pena! Eles ficam lindos e a sua autoestima agradece.

Back to blog

Leave a comment